Reunião em BH discute atendimento a agricultores pela Receita Federal

STTR Manhuaçu e FETAEMG reúnem-se na Receita Federal em BH para tratar de atendimento aos agricultores

O recente fechamento da agência da Receita Federal em Manhuaçu, unidade que atendia a 35 municípios (31 mineiros e 04 capixabas), e o atendimento do setor aos agricultores familiares da região motivaram reunião na sede da Receita Federal em Belo Horizonte, na última quarta-feira, 13/10.

Na ocasião, o Superintendente-Adjunto da Receita Federal, Orlando Soares dos Santos, e demais gestores do órgão, acolheram o Presidente do STTR Manhuaçu (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), Marco Antônio Domingos, acompanhado do Diretor Roberto Muniz; Presidente da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), Deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, juntamente com o Diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Federação, Marcos Vinicius, para tratar sobre o atendimento aos agricultores familiares.

Em pauta, o alinhamento das ações junto à Receita Federal, a partir da decisão de Governo Federal de fechar a agência de Manhuaçu, entre outros assuntos, como a manutenção da condição de segurado especial para os agricultores familiares; o retorno do atendimento presencial nas agências do interior e procedimentos para a regularização dos trabalhadores rurais.

Decidiu-se na reunião que será disponibilizado um treinamento, a ser ministrado pela Receita, com data e formato a serem ajustados entre o órgão e a Fetaemg, para dinamizar os atendimentos e o fluxo de informações entre as instituições, e, deste modo, auxiliando o agricultor familiar.

“Trouxemos ao conhecimento dos dirigentes da Receita Federal aquilo que é problema para a nossa categoria, o que ouvimos da nossa base, para solução em curto prazo. Fomos bem recebidos e os encaminhamentos aconteceram de forma satisfatória, esse alinhamento é necessário e o nosso acompanhamento e ações, são permanentes,” pontuou o presidente e Deputado Federal Vilson.

Thomaz Jr.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *