SMS e protetores de animais firmam parceria em Manhuaçu

reunião-protetoresanimais reunião-protetoresanimais-2A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Manhuaçu e os protetores de animais alinharam uma parceria muito positiva.

Se reuniram a  secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, a coordenadora da Vigilância Ambiental Emilce Estanislau, a médica veterinária Laís Mol e vários representantes de ONG’s que defendem a causa animal.

O evento teve também a participação de representantes da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos.

A secretária de Saúde disse durante a reunião que o município quer entender as necessidades com total apoio e atenção dando o suporte necessário para os projetos das entidades que defendem a causa animal.

Para atender a demanda já  estão sendo feitas adequações das instalações do canil até que se possa conseguir uma nova construção nos parâmetros ideais, que é o desejo dos protetores e da comunidade como um todo.

Recolhimento de cavalos

Com relação aos animais de maior porte – como cavalos – existe um dispositivo no Código Sanitário Municipal do que deve ser feito. “Estamos tomando providências para fazer a apreensão desses animais”, finalizou a secretária de Saúde de Manhuaçu.

Luiz Nascimento, com informações SMS – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *