HCL ilumina fachada na Campanha Junho Laranja

O Hospital César Leite colocou uma iluminação na cor laranja em sua fachada em adesão à campanha Junho Laranja. A iniciativa é parte das ações do Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, organizado pela Sociedade Brasileira de Queimaduras e tem apoio do Sicoob Credilivre.

A cor laranja tem tomado conta de edificações imponentes em diversos estados brasileiros para marcar uma importante luta: a prevenção de acidentes com queimaduras. A ação, promovida graças ao empenho das regionais da Sociedade Brasileira de Queimaduras, pretende chamar a atenção da população e autoridades para quanto ao risco de acidentes que deixam marcas físicas e psicológicas.

A iluminação faz parte da programação do Junho Laranja. Em Minas Gerais, 16 locais recebem a luz característica em apoio à campanha. Os pontos participantes são: Associação Médica de Minas Gerais, Tribunal de Justiça, Memorial Minas Gerais Vale, Torre Altavila, Museus das Minas e do Metal Gerdau, Clínica Bônica, Hospital João XXIII, Minas Tênis Clube, Hospital Mater Dei, Hospital César Leite, em Manhuaçu, e o Colégio Sagrado Coração de Maria.

Ainda em Minas Gerais, a partir da próxima semana, Corpo de Bombeiros e a Faculdade de Medicina. Até o dia 15, a Assembleia Legislativa de MG receberá a cor e, no dia 6, o Estádio Mineirão.

“Há 21 anos foi estimado o quantitativo de centros de tratamento de queimados para Minas Gerais e era necessário ampliar sua rede. Porém, de lá para cá, diminuiu-se ainda mais o número. Há a urgência em resolver essa situação crítica. Ter a visibilidade para este foco, “queimaduras”, é muito importante, principalmente em se tratando de prevenção, podendo reduzir o número de pessoas que demandem desses serviços”, alerta a vice-presidente da regional da SBQ em Minas Gerais, Kelly de Araújo.

O Dia Nacional de Luta contra Queimaduras (6 de Junho) foi criado com o objetivo de divulgar e conscientizar as pessoas sobre medidas preventivas para a redução de acidentes com queimaduras, que acometem 1 milhão de pessoas, anualmente, no mundo inteiro. O tema neste ano é: Álcool e Fogo: Mantenha o distanciamento.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *