Coleta seletiva de lixo em Manhuaçu

DSC_8856 DSC_8857Como parte da proposta de implantação da coleta seletiva de lixo em Manhuaçu, foi promovida nesta segunda-feira, 20, mais uma palestra para esclarecimento sobre lixo reciclável e a forma de implementação e funcionamento do projeto “Manhuaçu mais limpa, mais bonita, mais saudável.

A sequência de encontros e palestras, que vem atingindo escolas, associações e diversos outros setores, nesta segunda-feira ocorreu no hall da Prefeitura de Manhuaçu, tendo como alvo os servidores municipais. Objetivo é preparar a comunidade para o início de funcionamento da coleta seletiva.

Em parceria com o SAMAL – Serviço Municipal de Limpeza Urbana, a ONG Pró Rio Manhuaçu, a ASCAMARE – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Manhuaçu – e ainda a empresa de consultoria Germinar, preparam a implantação da Coleta Seletiva com o apoio do Centro Mineiro de Resíduos e Recicláveis.

O trabalho foi iniciado no mês de março e o projeto apresentado para a ONG Pró-Rio Manhuaçu e a Terceira Promotoria Pública da Comarca, tendo sido aprovado para começar em agosto. Além de reuniões de trabalho com a ONG Pró Rio Manhuaçu, foram feitos encontros também com diretorias da Superintendência de Ensino, Secretaria de Educação, escolas particulares e associações de moradores.

Segundo Maria Aparecida Sales, da empresa de consultoria, objetivo é levar a informação ao maior número possível de pessoas. “A gente prepara as pessoas para que elas realmente abracem a ideia e a coisa aconteça da melhor forma possível. Mas para isso tem que haver o envolvimento de uma parcela muito grande da comunidade” – completou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *