ESF Matinha ganha consultório odontológico e começa atendimento

odonto1 odonto2 odonto3 odonto4 odonto5
<
>

Os moradores do Bairro Matinha conquistaram o atendimento odontológico na Estratégia Saúde da Família (ESF). Há muitos anos era o sonho da comunidade ter o consultório odontológico, para garantir atendimento na área da saúde bucal às pessoas.

Na terça-feira, 25/09, a secretária municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, acompanhada da prefeita Cici Magalhães; coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos; coordenador do setor de Odontologia, Lucas Dornelas da Silva; coordenador de Compras, Quilberson Costa; coordenador de transporte, Renato Miranda, vereador Cléber da Matinha, lideranças, convidados e funcionários acompanharam a entrega do consultório odontológico.

Serão oferecidos os serviços de restauração, raspagem, extração, limpeza para todas as faixas etárias. O atendimento será feito pela Dra. Ana Paula Cardoso, de segunda a sexta-feira.

O objetivo da administração é garantir a cobertura da saúde bucal para todas as famílias vinculadas à Estratégia Saúde da Família. Por isso, gradativamente está sendo implantada as novas equipes de saúde bucal, a fim de ultrapassar os 80% de cobertura no município. O compromisso firmado pela prefeita Cici Magalhães em seu plano de governo, está agora sendo cumprido.

Para a secretária de Saúde, o atendimento é uma conquista para a comunidade. Ela destacou a importância do serviço odontológico e os benefícios para a população do bairro, que totaliza aproximadamente 4 mil pessoas. “Essa era uma reivindicação antiga. Estamos viabilizando mais melhorias para os moradores, que residem aqui no bairro”, disse Dra. Karina Gama.

A secretaria agradeceu também o empenho da prefeita Cici Magalhães, que tem realizada uma gestão participativa e com olhares voltados, sobretudo à saúde. Enalteceu ainda, o esforço da coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos, ao coordenador do setor de Compras, Quilberson Costa e a equipe de manutenção da secretaria de saúde, que nos últimos dias dedicou inteiramente para a concretização da obra.

A prefeita Cici Magalhães ressaltou sua alegria em estar participando do momento singular, para os moradores do Bairro Matinha, que depois de 17 anos de espera conquistaram o consultório odontológico. “A gente espera que essas pessoas sejam bem cuidadas aqui, na área da saúde. Juntamente com a secretária de saúde fazemos o que gostamos. Novos avanços acontecerão na nossa gestão”, disse a prefeita.

Para o vereador Cleber da Matinha, o consultório odontológico é um grande presente para os moradores. Ele destaca que a luta foi intensa e, o sonho só foi possível graças ao empenho da secretária de saúde e da prefeita. “Eu estou feliz e o coração batendo forte. É emocionante saber que a população será atendida para o tratamento bucal”, disse o vereador.

Assessoria Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *