Por vacina, Atlético manda elenco quase todo ao Paraguai; dois não viajam

O Atlético decidiu mandar o elenco quase completo a Assunção, capital do Paraguai, nesta segunda-feira, para aproveitar as doses da vacina contra COVID-19 oferecidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo o clube, 34 jogadores viajam ao país vizinho, local da partida desta quarta-feira contra o Cerro Porteño-PAR, pela Copa Libertadores. As exceções no elenco são o zagueiro Bueno e o atacante Jefferson Savarino, que, também de acordo com o Atlético, ficam em Belo Horizonte por ‘questões pessoais’.

Geralmente, o número de jogadores que integram a delegação em jogos fora do país é menor. Na última semana, por exemplo, o clube mandou 26 atletas a Barranquilla, na Colômbia, onde o Galo venceu o América de Cáli-COL por 3 a 1, também pela Libertadores.

De acordo com o clube, as doses do imunizante serão aplicadas na quarta, dia do jogo contra o Cerro Porteño-PAR. A bola rola às 21h, na ‘Nueva Olla Azulgrana’, pela quinta rodada do Grupo H.

A Conmebol recebeu 50 mil doses doadas pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. O imunizante começou a ser aplicado no fim de abril em delegações de clubes que participam da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *