Atlético busca vaga nas oitavas da Libertadores na Colômbia

Em alta pela sequência de sete jogos de invencibilidade e a classificação à final do Campeonato Mineiro, o Atlético pode alcançar antecipadamente a principal meta desta primeira metade da temporada 2021. Se vencer o América de Cáli-COL nesta quinta-feira, o time alvinegro garante vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo H.

Com sete pontos, o Atlético divide a primeira colocação da chave com o Cerro Porteño-PAR, que nessa quarta-feira derrotou o Deportivo La Guaira-VEN na Venezuela, por 1 a 0, e deu um importante passo rumo ao mata-mata continental.

Vencer na Colômbia nesta quinta deixa a equipe mineira matematicamente classificada, já que os venezuelanos somam três pontos e os colombianos apenas um. Ou seja: não poderiam ultrapassar o Atlético nas duas rodadas que faltam.

Em má fase, o América de Cáli-COL vem de cinco partidas sem vencer (três derrotas e dois empates) e foi eliminado do Campeonato Colombiano. A equipe joga a “sobrevivência” na Libertadores, já que um revés praticamente a deixa sem chances de avançar ao sonhado mata-mata.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *