América renova com Felipe Azevedo; Henrique passa por cirurgia

Felipe Azevedo vai continuar no América até o fim deste ano. O clube anunciou a renovação com o meia no fim da tarde desta sexta-feira. Contratado para a temporada de 2019, inicialmente, o jogador ficaria em Belo Horizonte até dezembro de 2020. Primeiro, o contrato dele foi prorrogado para durar até o fim da Série B, e agora foi novamente ampliado.

No começo do ano passado, o meia-atacante foi emprestado ao Água Santa, para a disputa do Campeonato Paulista. Com a pandemia, o atleta retornou ao Coelho em maio, na reapresentação do time, e foi reintegrado ao elenco. Com a camisa americana, Felipe esteve em campo 77 vezes. Foram 10 gols marcados e quatro assistências.

Aos 34 anos, ele vive a expectativa de atingir a marca de 100 jogos pelo América. E isso pode acontecer durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na principal competição do país, Felipe acredita que a equipe precisa, primeiro, pensar em se manter na elite.

CRUZEIRO

Henrique passa por cirurgia

Henrique, do Cruzeiro, passou nova cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira. O procedimento foi realizado em um hospital de Belo Horizonte, para corrigir uma lesão na cartilagem, e a expectativa é de que ele receba alta neste sábado. O clube não estabeleceu prazo de recuperação.

Nesta terceira passagem pelo Cruzeiro, iniciada em junho do ano passado, Henrique praticamente não conseguiu jogar. Primeiro, sofreu um grave acidente automobilístico. Depois, passou por um procedimento também no joelho direito, mas no menisco.

Felipe Conceição

Cruzeiro abriu negociações para renovar contrato com Filipe Machado, volante que pertence ao Grêmio e estava cedido à Raposa por empréstimo até o último dia 31. O contato inicial foi entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube mineiro, e Neco Cirne, empresário do jogador.

A informação foi divulgada pelo portal Superesportes e confirmada ao ge pelo agente do atleta. As tratativas ainda estão em fase inicial, e os moldes do acordo serão tratados entre Cruzeiro, Grêmio e o staff de Machado.

O volante, de 25 anos, tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. O departamento de futebol do clube gaúcho não conta com o aproveitamento dele na temporada de 2021. Por isso, um novo empréstimo não é descartado. Na última cessão ao Cruzeiro, o Tricolor pagava parte dos vencimentos do jogador.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *