Tardelli se prepara para volta aos jogos no Atlético

Na última semana, Diego Tardelli foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e iniciou treinamentos com bola, com o restante do grupo. Ainda é um processo de transição, já que o atacante se recuperou de uma lesão gravíssima no tornozelo direito e teve que ser submetido a cirurgia, mas o torcedor atleticano, claro, já vislumbra o retorno do camisa 9 aos jogos. E o atacante, além de moral com a torcida, está com a moral em alta com os companheiros.

O próximo compromisso do Atlético é neste sábado, contra o Coritiba, no Mineirão, às 17h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso Tardelli ainda não tenha condição, a volta pode acontecer no jogo seguinte, já que, em função do adiamento do duelo com o Santos (envolvido na disputa da Libertadores), o Galo, depois de pegar o Coxa, só volta a jogar no dia 11 de janeiro, contra o Bragantino, no interior paulista.

Campeonato Mineiro

Em evento virtual realizado na manhã desta terça-feira, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro de 2021. Com 12 times participantes e 15 datas reservadas para a competição, o primeiro jogo ocorrerá no dia 28 de fevereiro e o término será em 23 de maio.

A primeira rodada do Campeonato Mineiro, prevista para o dia 28, terá os seguintes confrontos:

  • Uberlândia x Cruzeiro
  • Caldense x Tombense
  • Pouso Alegre x Coimbra
  • Atlético-MG x URT
  • América-MG x Boa Esporte
  • Patrocinense x Athletic

Clássicos

O primeiro clássico da edição de 2021 do Campeonato Mineiro será na 5ª rodada, com América-MG x Cruzeiro. Na 7ª rodada será a vez de o Atlético-MG enfrentar o Coelho. Já na 9ª rodada, Galo e Cruzeiro vão se encontrar na tabela, em jogo marcado para 4 de abril (com mando da Raposa).

Novidades

Athletic e Pouso Alegre são as caras novas entre os 12 participantes da edição de 2021. A equipe de São João Del Rei está de volta à elite do Estadual após 50 anos. Já o “Pousão” não participava do Módulo I do Mineiro há 28 anos.

A fórmula do Mineiro de 2021 será a mesma do torneio realizado em 2020, sem a disputa de quartas de final. Dessa forma, os 12 times participantes da competição se enfrentarão em turno único, avançando os quatro primeiros colocados diretamente para as semifinais e, posteriormente, para grande final do estadual (em jogos de ida e volta). Competições paralelas criadas no ano passado também são mantidas, como o Troféu Inconfidência e Recopa Mineira.

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *