América vence e assume a liderança da Série B

A cada rodada, o América se firma na briga pelo topo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho voltou a fazer o dever de casa, bateu o Confiança por 2 a 1, na noite deste sábado, no Independência, e alcançou a vice-liderança. Anderson abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Ademir ampliou na etapa final. Renan Gorne, de pênalti, diminuiu para os visitantes quando a partida caminhava para o fim.

Depois de jejum em casa, o América voltou a aproveitar o fator campo e ganhou a terceira seguida no Horto. Com a quinta vitória consecutiva na Série B, o Coelho chegou aos 35 pontos, na segunda posição, superado pela líder Chapecoense, que soma 36 e tem um jogo a menos (17 a 18) que os mineiros. O Confiança, que briga para entrar no G4, teve a sequência sem derrotas de seis partidas quebrada – vinha de dois triunfos nas rodadas anteriores – e parou nos 25 pontos.
Embalado, o América ganha mais motivação e confiança para outra disputa na temporada, a Copa do Brasil. O Coelho inicia o duelo contra o Corinthians, pelas oitavas de final, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O confronto da volta será no dia 4 de novembro, no mesmo horário, no Independência. Pela Série B, o alviverde volta a campo diante do Avaí, sábado (31), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.
Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *