Cruzeiro vence e deixa a zona de rebaixamento

O Cruzeiro cumpriu seu objetivo, derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e subiu o elevador na classificação do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes controlou o adversário deste sábado – que finalizou apenas duas vezes na partidas – e contou com o poder de decisão de Ramón Ábila, que voltou a marcar depois de seis jogos sem gols, e a habilidade do meio-campista Robinho, responsável por completar o placar no Mineirão.

Com o triunfo, o Cruzeiro deixou a 17ª colocação da Série A e subiu para o 12o lugar, com 36 pontos. A equipe ganhou as posições de Internacional (primeiro da zona de rebaixamento com 33 pontos), Sport, Vitória, São Paulo e Coritiba.

Na próxima rodada, para se manter na posição conquistada, o Cruzeiro tem pela frente ninguém menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, dia 13, às 19h30, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, a Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo seguinte é novamente em casa, contra a Chapecoense, no dia 16 (domingo), às 17h, no Mineirão. Adversária deste sábado, a Ponte Preta recebe o Vitória, no mesmo dia, às 19h30, no Moisés Lucarelli.

Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *