VIDA E SAÚDE: Sintomas de Ansiedade

A ansiedade e seus transtornos podem causar sintomas tanto mentais quanto físicos, que atrapalham o dia a dia de diversas formas. Conheça quais são os principais:

Na área psicológica são: Constante tensão ou nervosismo; Sensação de que algo ruim vai acontecer; Problemas de concentração; Medo constante; Descontrole sobre os pensamentos, principalmente dificuldade em esquecer o objeto de tensão; Preocupação exagerada em comparação com a realidade; Problemas para dormir; Irritabilidade; Agitação dos braços e pernas.

Na área física são: Dor ou aperto no peito e aumento das batidas do coração; Respiração ofegante ou falta de ar; Aumento do suor; Tremores nas mãos ou outras partes do corpo; Sensação de fraqueza ou fadiga; Boca seca; Mãos e pés frios ou suados; Náusea; Tensão muscular; Dor de barriga ou diarreia.

Os sintomas de um ataque de pânico por ansiedade incluem: Sensação de nervosismo e pânico incontroláveis; Sensação de morte; Aumento da respiração; Aumento da frequência cardíaca; Tonturas e vertigens; Problemas gastrointestinais.

Em alguns casos, os sintomas físicos são tão intensos que podem ser confundidos com doenças como infarto e outros eventos cardiovasculares. (segue amanhã – www.minhavida.com.br)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *