Vida e Saúde: É hora de alongamento

Nunca é tarde para começar a fazer alongamentos; – não espere as dores chegarem e, se chegaram, inicie já; – independentemente da idade, todas as pessoas devem fazer exercícios; – alongue-se sempre que puder, antes de se levantar, de se deitar, enquanto assiste à TV; – procure relaxar enquanto se alonga; – não ultrapasse seu limite a ponto de sentir dor durante os exercícios; – permaneça de 15 a 30 segundos esticando em cada posição, se não sentir dor; – o conforto chega com o tempo, o processo é em longo prazo; – uma das formas de melhorar a flexibilidade do quadril é sentar-se no chão (sobre um tapete) com as pernas cruzadas, costas retas e apoiadas na parede, cabeça alinhada. Permaneça assim por 10 minutos. Mude a posição das pernas depois de 5 minutos.

Respiração: respire de forma lenta e rítmica, inspirando pelo nariz e expirando pela boca; isso vai facilitar o exercício e permitir chegar mais longe com menos esforço.

Pratique 30 minutos de exercício físico por dia. Faça cada movimento parado, por um tempo de 15 a 30 segundos, sempre com os dois lados, direito e esquerdo.

Alongue suas idéias! – seja flexível; – otimista; – tolerante; – confie em você; – tenha fé; – faça diariamente uma higiene mental.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *