AÇÃO: SMS realiza mobilização com o tema “Carnaval consciente”

carnasaude-3 carnasaude carnasaude-2 carnasaude-3 carnasaude-4 carnasaude-5
<
>

Para garantir que todas as pessoas se divirtam no carnaval com segurança, a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu realizou nesta sexta-feira, 21, uma mobilização no centro da cidade, com o tema “Bloco da Saúde- Carnaval consciente”. O objetivo foi o de conscientizar a população de que, na festa do carnaval é preciso ter consciência, principalmente sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids). Assim sendo, profissionais das ESFs dos bairros Matinha e Santana organizaram a ação, que contou com a participação da Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Policlínica, Faculdade do Futuro, Comunicação e Transporte.

Os profissionais atuaram na realização de abordagens educativas individuais feitas, pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde, com distribuição de preservativos e panfletos, abordando o dia mundial do câncer, dia nacional de combate às drogas, alcoolismo e carnaval.

Também foram realizadas intervenções educativas com a equipe, oficina de teatro e carnaval, com a participação de usuários e equipes dos CAPS. Quem passava pelo centro também pôde aferir a pressão arterial, além de realizar o teste rápido. Enquanto isso, a equipe de Mobilização Social da Vigilância (Bloco de Carnaval) animou a todos com a marchinha de carnaval, com Fernando Rocha e Cia. Todos que participaram aplaudiram a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, realizando as ações de conscientização de forma descontraída com o “Bloco da Saúde- Carnaval consciente, de que é possível se divertir e, ainda, sim cuidar da saúde.

Com o tema Bloco da Saúde “Carnaval consciente”, a proposta é envolver profissionais das ESFs para trabalhar a consciência das pessoas de forma bem descontraída, realizando a campanha de Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS 2020. Durante a mobilização, os profissionais da saúde estarão falando sobre a educação durante a diversão e o comportamento dos foliões nas ruas, para que possam ter um carnaval seguro e saudável.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *