Manhuaçu: Conselho de Saúde pede mais médicos para Realeza

reuniao-cobranca-realezaO Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu recebeu em sua sala, na manhã desta terça-feira, 12/05, representantes do Distrito de Realeza, dentre eles o conselheiro de saúde Raimundo Ferreira Lopes e o vereador Jânio Garcia Mendes. O objetivo da reunião foi acolher o pedido daquela comunidade no sentido de que a Secretaria de Saúde contrate mais médicos na unidade local.

Conforme o presidente do Conselho, Nelson de Abreu, já houve época em que a unidade de saúde referida possuía o atendimento de 3 médicos, sendo que atualmente somente um profissional é responsável pelo serviço. Saíram vários médicos e não houve a contratação de outros para os lugares. Na reunião, os representantes de Realeza apresentaram este pedido a coordenadora das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, Adriana Verli. Também estiveram na reunião Elisabeth Marçal (CMS), Pedro Paulo e Cláudia Leitão (Secretaria de Saúde).

Outro pedido feito na reunião é para a resolução da falta de agente de saúde em uma das áreas do córrego Manhuaçuazinho, onde a responsável pelo atendimento não está trabalhando por conta de um atestado médico.  Segundo o presidente do Conselho, a Secretaria pediu um prazo de 10 dias para resolver o problema.

Para o conselheiro Raimundo Ferreira Lopes, é necessário mais médicos na unidade por conta da grande demanda atendida em Realeza, onde são atendidas pessoas de outros  distritos daquela área.

Luiz Nascimento (Fotos Mateus Bitencourt)

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *