Em Santa Bárbara os alunos é que entram em greve. Veja o vídeo

Protesto-SbLeste-14-822x512 Protesto-SbLeste-3-822x512 Protesto-SbLeste-8-822x512 Protesto-SbLeste-13-822x512De manhã e à tarde as salas de aula improvisadas ficaram vazias. Os alunos da Escola Estadual Monsenhor Rocha, em Santa Bárbara do Leste, entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (20/03), para chamar atenção do Governo de Minas e para reivindicar a construção do novo prédio escolar. Uma faixa anunciando a greve foi anexada em frente à igreja matriz.

A iniciativa partiu dos próprios alunos e foi apoiada pelos pais. O movimento grevista foi decidido e deflagrado após o manifesto pacífico realizado durante este domingo (19). Alunos, pais e professores fecharam a BR – 116 em Santa Bárbara. O ato em defesa da escola Monsenhor Rocha reuniu centenas de pessoas.

Desde quando a escola foi interditada por risco de desmoronamento, os 800 alunos estão estudando em espaços improvisados dentro da cidade. Faz quatro anos que os alunos assistem às aulas em locais que os pais classificam como “garagens” e num salão paroquial da igreja matriz.

Em novembro de 2013, o Governo de Minas oficializou a compra de um terreno por R$ 323 mil, destinado à construção do novo prédio escolar. O terreno com área aproximada de 8 mil metros quadrados fica localizado à Rua Máximo. A diretora, Maria Jussara de Oliveira, informou que em fevereiro deste ano o Governo de Minas já tem a planta de construção da escola Monsenhor Rocha. Porém, segundo os pais, até hoje, os alunos não tiveram uma resposta concreta de quando as obras serão iniciadas. Os pais esperam que com o movimento grevista possa obter uma resposta do governador Fernando Pimentel.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *