Cruzeiro tentará liberação de Everton Felipe

O Cruzeiro havia chegado a um acordo com o São Paulo para contratar dois jogadores por empréstimo em negociações ‘casadas’. Entretanto, a recusa inicial de Santiago Tréllez emperrou as tratativas por Everton Felipe. A informação inicialmente publicada pela ESPN foi confirmada pelo Superesportes.

Tréllez preferiu não se transferir para o Cruzeiro de imediato porque entende que tem potencial para ser aproveitado no São Paulo. Contudo, não é certo que o técnico Fernando Diniz vá utilizar o centroavante colombiano, que em 2019 passou em branco nos 13 jogos disputados pelo Internacional.

Agora, a diretoria do Cruzeiro busca entendimento com o São Paulo para que a divisão do salário de Everton Felipe seja proporcional à do pacote que seria fechado com Tréllez. Como o meia de 22 anos se empolgou com a possibilidade de jogar em Belo Horizonte – tendo até se programado para viajar na terça-feira -, o empresário Marineu Barros tentará a sua liberação.

Everton Felipe, de 22 anos, viveu a melhor fase da carreira no Sport, pelo qual marcou oito gols em 121 jogos. No São Paulo, disputou 19 partidas, enquanto no Athletico-PR esteve em campo apenas cinco vezes. O jovem também teve curta passagem pelas categorias de base do Internacional.

Com relação a Tréllez, o Cruzeiro deseja a contratação de um atacante de características semelhantes às dele – forte e de boa estatura -, pois a permanência de Fred é improvável devido à remuneração acima da realidade financeira do clube. Aos 29 anos, o colombiano de 1,85m viveu o melhor momento no futebol brasileiro pelo Vitória, em 2017, quando marcou 10 gols em 23 partidas no Campeonato Brasileiro.

João Lucas

O Cruzeiro encaminhou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, do Ceará. O jogador, de 28 anos, foi um pedido do técnico Adilson Batista. Restam apenas detalhes na confecção do contrato para que a Raposa oficialize o acerto com o atleta. A informação foi divulgada inicialmente pela Band Minas e confirmada pelo Superesportes.

Rodriguinho, Fred e Sassá treinaram na tarde desta quarta-feira

Cotados para sair do Cruzeiro, o meia Rodriguinho e os atacantes Fred e Sassá treinaram nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O técnico Adilson Batista comandou um coletivo com dois times completos e testou opções visando ao jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, sábado, às 9h30, no centro de treinamento do clube celeste.

Ariel

Ariel Cabral será ausência nos treinamentos de pré-temporada do Cruzeiro pelos próximos três dias. Na manhã desta quarta-feira, a assessoria de comunicação do clube informou que o volante foi liberado para resolver assuntos particulares na Argentina.  A viagem não teria relação com uma possível transferência a outro clube.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.