Campanhas educativas realizadas na MG 111. Diversos segmentos participam

Dando continuidade às ações da Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, integrantes do Conselho Municipal de Trânsito, Polícias Militar e Rodoviária Estadual e agentes de saúde das ESFs dos bairros Bom Pastor e Engenho da Serra, realizaram na tarde da última quinta-feira (19), a blitz educativa na MG-111.

Usando o slogam “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, o objetivo é chamar a atenção e mobilizar toda a sociedade, para estar participando das ações e ter consciência sobre o risco que a estrada oferece. Durante a Semana Nacional de Trânsito, que iniciou na última quarta-feira (18), até o dia 25 de setembro, a ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e, propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Para a Polícia Militar, torna-se fundamental no trânsito, boas atitudes por parte dos condutores e pedestres que têm o poder de promover o respeito, cidadania e a segurança.

Durante a blitz educativa, veículos foram parados, documentação exigida e motoristas orientados. Foi apreendido um caminhão baú 710, um fiat Uno e uma moto. Todos com documentação atrasada. Os motoristas e motociclistas abordados, avaliaram como positiva a ação dos órgãos de trânsito na realização do trabalho na MG 111, conscientizando sobre a responsabilidade, visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Para a coordenadora da campanha, Priscila Donan, as ações envolvendo as Polícias Militar, Rodoviária e os agentes de saúde (Atenção Primária/ Secretaria Municipal de Saúde), fortalecem o trabalho que foca o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, a fim de garantir que todos tenham um trânsito mais seguro.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *