Manhuaçu: ESF de Santo Amaro realiza ação do Outubro Rosa

esfsantoamaro1 esfsantoamaro2 esfsantoamaro3
<
>

Várias ações foram desenvolvidas durante todo o mês de outubro, visando a prevenção da saúde da mulher, sobretudo a conscientização sobre o câncer de mama.

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Santo Amaro de Minas reuniu as mulheres, para participarem de uma palestra com abordagem sobre o câncer de mama e colo de útero, a importância da realização de exames que previnem o câncer, além de outros assuntos que envolvem a saúde da mulher. Para realizar a palestra, a coordenação da ESF convidou a assistente social, Patrícia Regiana Pinto.

A doença, considerada ainda um tabu por muitos exige que os profissionais de saúde debatam o tema, como forma de encorajar o público a conhecer melhor os procedimentos, o avanço para detectar a doença na fase precoce, em que a chance de cura é maior. Por isso, o enfermeiro chefe, Silas Ribeiro e os demais integrantes da ESF de Santo Amaro estão sempre envolvendo a comunidade nas ações.

Alimentação Saudável

Agentes de Saúde da ESF de Santo Amaro realizaram ações nas escolas do distrito sobre alimentação saudável, obesidade infantil e, como escolher os alimentos corretos. As palestras foram direcionadas aos alunos, para que mude o hábito alimentar, a porção exata a ser consumida, grupo de alimentos e a quantidade recomendada diariamente.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *