PM de Meio Ambiente apreende pássaros, armas e munições em Manhumirim

pm-apreensões pm-apreensões-2 pm-apreensões-3
<
>

A equipe do Grupo de Meio Ambiente de Alto Caparaó composta pelo Sargento Júlio, Sargento Marcone e Cabo Emerson, durante patrulhamento pelo perímetro urbano de Manhumirim, deparou com três pássaros em cativeiro de forma irregular, sendo dois coleiros sem anilhas e um Trinca-ferro com anilha adultera.

Em contato com o indivíduo, foi questionado a respeito de posse de armas de fogo, tendo em vista vestígios de prática de caça predatória de animais silvestres, devido os militares terem encontrado um casco de Tatu com uma perfuração de projétil calibre 22, tendo o mesmo negado a existência de armas de fogo em casa.
Contudo, não convencidos da resposta, os policiais insistiram nos questionamentos, tendo o indivíduo confessado e entregado apenas uma carabina de ar comprimido adaptada para arma de fogo calibre 22, que estava no terraço.
Ainda sob fortes suspeitas da existência de um número maior de armas dentro da casa, os militares usando do princípio da oportunidade, aproveitaram a situação do flagrante de crime ambiental, conforme artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, arrolaram testemunhas e deram continuidade nas diligências e nas buscas no interior da residência e foram encontradas mais três armas de fogo e uma carabina de ar comprimido, munições e material para recarga de cartuchos, que estavam dentro e sobre o guarda-roupas no quarto do homem.
Ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Manhuaçu para demais providências juntamente com os materiais apreendidos.
Informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *