Reduto: Acusado de envolvimento com tráfico é preso pela PC

No início da tarde da quarta-feira, 15/05 , a Polícia Civil de Manhuaçu deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, Dr. Alexandre de Almeida Rocha, em desfavor de Gustavo Cândido. Ele havia escapado da abordagem policial na sexta-feira passada, mas foi denunciado por tráfico de drogas e localizado na praça central de Reduto.

A investigação teve início por conta de crime de violência contra a mulher, que culminou com a Operação Cherubim, realizada na sexta-feira, dia 10/05. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de Gustavo. Foram apreendidas quantidade significativa de drogas, dinheiro e farto material relacionado ao tráfico de drogas. Só que ele conseguiu fugir ao avistar as viaturas da Polícia Civil em direção à sua residência.

Segundo a PC, após a operação policial realizada, Gustavo passou a ostentar a liberdade pelas ruas do município e ironizar a atuação das polícias.

Com os novos dados, a Polícia Civil aponta indícios de envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas, há algum tempo. De acordo com a PC, seria um dos responsáveis pelo preparo, depósito e distribuição de drogas em Reduto.

O Inquérito Policial instaurado foi concluído pelo delegado com pedido de prisão preventiva. Convencido da autoria e da materialidade do tráfico de drogas, o Ministério Público denunciou o rapaz e também sugeriu ao Juízo a prisão preventiva do réu, que foi decretada e cumprida nesta quarta.

Gustavo foi localizado na praça central, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o presídio.

Informações da Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.