Resgate delicado: piloto de paraglider é resgatado da Pedra Itaúna, em Caratinga

caratinga2 caratinga3 caratinga4 caratinga5 caratinga6 caratinga7 caratinga9
<
>

Após mais de oito horas de um resgate delicado, o piloto de paraglider Igor Rocinski foi retirado da encosta da Pedra Itaúna, em Caratinga. As causas do acidente serão apuradas.

O dia primeiro de maio de 2019 ficará marcado na cidade. Os olhares dos caratinguenses estiveram voltados para o ponto mais alto da cidade no bairro Santa Zita. Um ponto laranja (a vela do paraglider) e um ponto branco, do para-quedas de emergência e, em meio a uma árvore, o piloto Igor.

Começava então um resgate dramático e delicado em um local de difícil acesso. Os bombeiros militares de Caratinga foram acionados e solicitaram o apoio dos bombeiros de Manhuaçu. Uma estrutura de emergência foi montada no topo da Pedra para dar respaldo à aplicação da técnica de salvamento em altura.

As horas foram passando, o sol se pôs e o que já era difícil, parecia impossível. Em meio à escuridão, a Pedra Itaúna foi iluminada pela esperança de caratinguenses e pela união e esforços de corações solidários. Raios de luzes foram gerados pelo Dj Francis, da Avenida presidente Tancredo Neves; do Dj Marcone, posicionado na rua Dr. Aluízio Muniz, no bairro Santa Zita, Dj Maycon, da Rua Major Carlos Teixeira e pela SIG Sonorização Publicidade e Eventos, bem próximos da Pedra. Os bombeiros puderam dar sequência ao resgate.

Por volta das 21h30 a imprensa teve acesso à primeira mensagem dos bombeiros através de um grupo oficial de WhatsApp. Tenente Cruz informou: “vítima abordada pelos bombeiros, está consciente e sendo preparada para um resgate seguro”.

Às 22h30 o drone pilotado pelo jornalista Igor Sá do Super Canal revelou as primeiras imagens que todos estavam ansiosos para ver, o piloto Igor Rocinski retirado da árvore, seguro e subindo a Pedra, auxiliado pelo bombeiro.

Às 00h14 veio a mensagem tão aguardada. Tenente Cruz destacou: “Vítima resgatada, consciente, com dores no corpo, estamos puxando o último militar”. Quatro minutos depois “todos os militares no topo”. Missão cumprida!

Informações Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *