Caratinga: Acusado de tráfico no Vale do Aço é preso pela PC

acusado-trafico-ipatingaA Polícia Civil de Caratinga prendeu na tarde desta terça, 10/11, em uma residência no bairro Dário Grossi, Rafael Lagares Soares, de 33 anos. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Timóteo pela acusação de tráfico de drogas. Ele estava foragido desde 2012. Os policiais civis abordaram Rafael quando ele guardava o seu carro na garagem. Rafael estava foragido em Caratinga há cerca de um ano e meio.

O delegado de Polícia Civil, Luiz Eduardo Moura, apresentou mais detalhes sobre a investigação que teve início com o delegado Ivan Salles e culminou na prisão do autor.

De acordo com o delegado, a investigação inicial desencadeada pela Polícia Civil apontava que havia um indivíduo da cidade de Ipatinga, residindo em Caratinga, investigado em 2012 pela prática de tráfico de drogas e apontado como o cabeça de uma organização criminosa que atuava na região do Vale do Aço. Na época destas investigações os integrantes da quadrilha foram presos, mas o homem apontado como o “cabeça” havia conseguido fugir.

Após levantamentos, os policiais civis de Caratinga identificaram o suspeito na cidade de Caratinga. As investigações apontaram que Rafael morava em uma residência boa em Caratinga, não levantava suspeitas de vizinhos e utilizava um nome falso e conseguiu ficar três anos foragido da Polícia. O autor portava uma carteira de habilitação falsa em nome de Willian Pereira dos Santos.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontam que ele não realizava o tráfico de drogas em Caratinga, apenas se escondia na cidade. “Não há uma punição para ele em Caratinga. Ele está sendo preso hoje em razão de um mandado de prisão expedido por um juiz de Ipatinga, em razão dos crimes praticados em 2012”.

Do site da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *