América demite técnico Givanildo Oliveira

Chegou ao fim a quinta passagem de Givanildo Oliveira pelo América. Depois de perder as duas primeiras partidas da Série B, para Operário-PR e Botafogo-SP, ambas por 1 a 0, o treinador foi desligado do clube na manhã desta segunda-feira. Em nota, o Coelho agradeceu “por todo o profissionalismo e os serviços prestados” e desejou ao comandante “sucesso em sua trajetória”.

O treinador aguardava a chegada de novos atletas principalmente pelas lesões de Matheusinho, Neto Berola e Marcelo Toscano. A cúpula americana, porém, resolveu mudar os planos. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias, até para que ele tenha tempo de conhecer o grupo, indicar possíveis contratações e preparar a equipe visando ao duelo contra o Criciúma, dia 11 de maio (sábado), às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

A quinta passagem de Givanildo Oliveira pelo América começou em 11 de novembro de 2018, quando ele substituiu Adilson Batista na reta final do Campeonato Brasileiro. O pernambucano recebeu a missão de tentar tirar a equipe do rebaixamento, mas não obteve êxito. Nas cinco rodadas finais, venceu duas e perdeu três. O Coelho ficou em 18º lugar, com 40 pontos, a três do Vasco, 16º colocado.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *