Manhuaçu: Secretaria de Educação lança projeto “Vozes da Escola”

O Concurso pra descobrir cantores mirins da Rede Municipal de ensino continua agora com novo título e nova imagem! Que todas as “Vozes das Escolas” sejam ouvidas.

Com o objetivo de incentivar a musicalização nas escolas, valorizar a expressão musical através do canto e descobrir talentos vocais dentro da rede municipal a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Educação lança o projeto “Vozes da Escola”, que será desenvolvido em duas etapas e está aberto aos alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental.

O projeto tem a iniciativa da professora de Música, Márcia de Souza Lacerda e conta com o apoio irrestrito da coordenadora pedagógica, Dilma Rezende Lima, e da secretária de Educação, Luizaura Januário de Oliveira. A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, explica que o concurso será muito importante para o município.

“Incentivar a prática da música nas nossas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Esse projeto servirá para descobrirmos talentos em crianças, dando a elas a oportunidade de mostrarem seus dons através do canto”, comentou a prefeita.

A professora de Música, Márcia de Souza Lacerda, explica que o projeto será desenvolvido em duas etapas. Inicialmente, os candidatos deverão preencher devidamente a ficha de inscrição, que será enviada por e-mail às escolas. O documento deverá ser entregue na Secretaria de Educação ou via e-mail (marcia.musicasmem@hotmail.com) até o dia 15 de maio, prazo último, e assinada pelos pais ou responsável da criança participante.

Em seguida, o (a) candidato (a) deverá gravar um vídeo cantado, acompanhado de playback ou instrumento musical de uma Música Brasileira, de qualquer estilo, com duração no máximo de três minutos e meio.

“A apresentação deverá ser feita de maneira solo, ou seja, no vídeo deverá cantar apenas o candidato. Vídeos contendo mais de uma pessoa cantando será automaticamente desclassificado”, explicou Márcia.

O vídeo gravado poderá ser feito em ambiente de livre escolha e não poderá ser dublado. O material deverá ser encaminhado no período de 16 de maio à 14 de junho do corrente ano (não haverá prorrogação) via e-mail ou whatsapp da professora.

A seleção será feita por uma comissão julgadora, entre eles funcionários da SMEM e músicos que serão convidados a participar dessa seleção.

Serão selecionados cinco candidatos que irão se apresentar ao vivo na grande final com local a ser definido na 2ª etapa. Outras informações você confere na sede da Secretaria de Educação, ou pelo telefone (33) 98426-2308.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *