Atlético é goleado pelo Cerro Porteño e agoniza na Libertadores

Aos 18′ do primeiro tempo, parecia que o sonho de conseguir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores se tornava mais concreto. Esse sentimento, entretanto, durou pouco para o Atlético. Após sair na frente com gol de Ricardo Oliveira, o time alvinegro passou a ser dominado pelo Cerro Porteño. Apoiados pelo bom público que encheu “La Nueva Olla Azulgrana nesta quarta-feira, os donos da casa precisaram de menos de 15 minutos não apenas para virar, mas para construir a goleada de 4 a 1 que persistiu até o apito final da partida, válida pela quarta rodada do Grupo E.

Com a vitória, o líder Cerro Porteño chega aos 12 pontos e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores. Já o Atlético segue na terceira colocação, com três pontos – seis a menos que o segundo colocado Nacional-URU, que derrotou o Zamora-VEN nesta quarta. Lanterna da chave, os venezuelanos ainda não pontuaram.

Agora, o Atlético concentra atenções nas partidas da final do Campeonato Mineiro. Na condição de visitante, o time alvinegro encara o Cruzeiro neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão. A volta será com mando alvinegro, em estádio ainda indefinido. Data e horário também não foram confirmados.

Pela Libertadores, o próximo compromisso é apenas no dia 23 de abril, uma terça-feira. A partir das 21h30, o Atlético terá pela frente o Nacional-URU, em mais uma partida decisiva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição. Depois desse jogo, restará na fase de grupos apenas o confronto com o Zamora-VEN, na Venezuela, em 7 de maio.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *