Cruzeiro atropela o Huracán e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Se passou em branco nos três primeiros jogos do Cruzeiro na Copa Libertadores, o atacante Fred compensou o jejum com juros na partida desta quarta-feira, contra o Huracán, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo B. O camisa 9 marcou três gols da vitória por 4 a 0, resultado que garantiu ao time celeste o 12º ponto no torneio (100% de aproveitamento) e a classificação antecipada às oitavas de final.

Além do centroavante, Marquinhos Gabriel teve atuação merecedora de elogios. Ele infernizou o lado direito da defesa do Huracán com dribles curtos e jogadas de velocidade. Dos pés do camisa 20 saíram assistências para os dois primeiros gols de Fred. Outro destaque foi o lateral-esquerdo Dodô, com um cruzamento certeiro para o camisa 9 na etapa inicial e um belo chute de fora da área no segundo tempo.

Tranquilo na Libertadores, o Cruzeiro agora se concentra na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Atlético será no domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase do Estadual com campanha inferior à do rival, a equipe de Mano Menezes precisa ganhar para minimizar a vantagem alvinegra de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Já o próximo jogo pela Copa Libertadores será somente na terça-feira, dia 23 de abril. Por causa da crise de energia elétrica na Venezuela, a partida contra o Deportivo Lara será realizada às 17h (de Brasília – 16h na hora local), no Estádio Metropolitano, em Cabudare.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *