Boston brilha no sub-15 e sub-17. Acesso à 1ª divisão muito próximo

boston boston2 boston4
<
>

Faltando uma rodada para o término do octogonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão das categorias sub-15 e sub-17, o Boston City F.C. Brasil, clube representante de Manhuaçu na competição, está muito próximo de conseguir o acesso à primeira divisão. Os resultados obtidos na última rodada, quando enfrentou o Athletic Clube, no estádio Juscelino Kubitschek, deram a garantia de que apenas um ponto dos seis disputados no próximo final de semana, pode confirmar a vaga na elite do ano que vem.

Com o regulamento prevendo a classificação dos três primeiros na tabela de classificação final, somando a pontuação obtida pelas duas categorias, a situação do time Manhuaçuense é bem cômoda. Líder atual na somatória dos pontos, o Boston precisa de um empate em um dos dois jogos que tem pela frente contra o Minas Boca, próximo sábado, no Estádio Municipal de Ibirité. A festa pode ficar completa porque o time sub-15 é o favorito para a conquista do título, podendo perder até por dois gols de diferente para garantir o triunfo. O técnico Guilherme Hoth pede cautela. “Não podemos acomodar diante da nossa situação de liderança. Sabemos que o futebol prega muitas peças e por isso a concentração dos atletas é total no objetivo que é a classificação dos dois quadros e a conquista do título do sub-15. Para isso vamos ter uma semana de muito trabalho e de muita conversa, para chegarmos diante do Minas Boca e concretizarmos nosso sonho”, alertou.

Quem mostra muita ansiedade nesse momento é o presidente do clube Renato Valentim. Direto da cidade de Boston nos Estados Unidos, ele acompanha tudo que está acontecendo e vive a expectativa de encerrar o ano com as três equipes de base na primeira divisão. “Nosso planejamento está encaminhando para dar certo e o torcedor de Manhuaçu tem um papel fundamental na nisso tudo. No último final de semana por exemplo, mesmo diante das chuvas fortes que caíram sobre a região no momento dos jogos contra o Athletic, a arquibancada estava cheia e empurrado nossa equipe. Foi lindo de acompanhar e eu espero que a classificação dos dois times para a elite do futebol mineiro e o título da categoria sub-15 possam ser a recompensa por esse apoio”, projetou Valentim.

Por ter participado da segunda divisão do Campeonato Mineiro profissional em 2018, o Boston City já tem vaga garantida na primeira divisão sub-20 em 2019. Conquistando as vagas nas categorias sub-15 e sub-17 no próximo sábado, a diretoria vai ter vários motivos para comemorar seu primeiro ano de participação no futebol de Minas Gerais como filiado à Federação Mineira de Futebol. Um feito de grande expressão para quem tem pouco mais de um ano de projeto em Manhuaçu, mas que se tornou um grande diferencial na vida dos amantes do futebol da cidade.

Informações Klayrton de Souza – Tribuna do Leste

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *