SAMAL realiza nova limpeza no Rio Manhuaçu

riomanhuacu1 riomanhuacu2 riomanhuacu3 riomanhuacu4
<
>

Na busca por oferecer tranquilidade à população nos períodos chuvosos e assegurar saúde pública com a prevenção às zoonoses (doenças causadas por animais), a Prefeitura de Manhuaçu, por meio do SAMAL, realiza novo trabalho de limpeza das margens e de desobstrução do leito do Rio Manhuaçu.

As equipes trabalham em ritmo dinâmico, e, nesta sexta-feira, 05/10, as atividades estiveram concentradas na região do Bairro Bom Jardim.

A limpeza é geral. Por todo o trajeto, são retiradas touceiras de bambu, animais mortos, lixo e entulho das águas, além da roçagem em pontos críticos.

Além de embelezar a cidade e garantir melhor fluxo para as águas, especialmente nos períodos de cheia, este trabalho traz mais tranquilidade para as famílias que residem em áreas ribeirinhas, com a redução do risco do surgimento de animais peçonhentos.

Esta operação especial de limpeza foi realizada pela primeira vez com grande sucesso em 2017, primeiro ano da Administração Ouvir para Governar. Na ocasião, a Prefeita acompanhou as atividades, e, ao conversar com moradores, estes elogiaram os serviços realizados.

Na ocasião, toneladas de lixo foram retiradas. A população participou ativamente, com elogios nas redes sociais e postagens diversas, ressaltando a importância da conscientização de não poluir as águas com lixo.

De acordo com a direção do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana, a operação de limpeza atenderá todo o perímetro urbano e se estenderá também aos distritos.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *