Denúncia evita assalto. Ladrões trocam tiro com a PM

De acordo com Tenente Anderson, a Polícia Militar recebeu informações do serviço de inteligência, dando conta de que cidades próximas a Caratinga poderiam ser alvos de roubo. Desde sábado (03/02), foram elencadas algumas prioridades, onde estas cidades estavam tendo monitoramento mais intensificado.

Na manhã desta terça-feira (06/02), a PM agiu e interceptou o veículo com suspeitos de planejar o roubo.

Como Piedade de Caratinga é um município onde há grande circulação de dinheiro, e, tendo em vista que recentemente houve um assalto a um malote, a polícia suspeita de que estes envolvidos sejam os mesmos. Em um determinado trecho em Piedade de Caratinga (sentido Ipanema), houve troca de tiros.

“Chegou um veículo suspeito, próximo a cidade de Caratinga, com quatro indivíduos. Eles foram identificados pela viatura, e, em um determinado momento em que eles circulavam pela cidade, ao se deparar com uma guarnição, eles evadiram. Diante disso, foi acionado o cerco e bloqueio. Uma viatura do Tático Móvel conseguiu se deparar com o carro na BR – 474. Neste local, foi dada ordem de parada a eles, momento em que todos desembarcaram e houve a troca de tiros.”, disse o policial militar.

Segundo Tenente Anderson, os suspeitos estavam com uma grande quantidade de armamentos. Havia, inclusive, um fuzil de fabricação artesanal, com duplo carregamento, .762 e calibre .12; além de uma carabina puma, calibre .44; um revólver calibre .38; uma arma de calibre .12 (similar a uma escopeta), de fabricação artesanal; e um carregador de munição .762, com capacidade para 30 munições. Foram apreendidos também: explosivos, marretas, máscara e faca. “Os indivíduos, realmente, estavam preparados para um confronto, se fosse necessário.”

As informações levantadas indicam que os indivíduos são dos municípios de Ipatinga e Periquito. Após serem atingidos por disparos, os quatro suspeitos foram socorridos e recebem atendimentos no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Até o momento eles não receberam alta.

Há a suspeita de que uma das armas apreendidas – a longa, de duplo carregamento – tenha sido utilizada em um crime em data anterior. Ela foi reconhecida, por uma testemunha, como sendo a arma utilizada em um assalto a uma farmácia, que fica na Praça Adriano Sabino, no Centro de Piedade, registrado em 5 de janeiro deste ano.

“Então acreditamos que estes suspeitos são os mesmos que, em data anterior, roubaram cerca de R$ 30 mil deste estabelecimento.”, acrescentou o Tenente da PM. Segundo a polícia, era esperado que uma das saídas utilizadas seria a de Ipanema. “A equipe do Tático Móvel, muito qualificada, estava bem posicionada, utilizou o veículo para realizar o cerco, e, quando os suspeitos avistaram as viaturas, não encontrando meios de fugir, desembarcaram do automóvel, armados. Daí foi efetuado um disparo por parte deles, que deu início à troca de tiros.”

O veículo Toyota Etios, com placas de Belo Horizonte, havia sido roubado no Bairro Alípio de Melo, na capital mineira. Os suspeitos foram identificados como: Marcos Ferreira de Souza, de 24 anos, oriundo de Ipatinga; Eversom Fernandes da Costa, de 18 anos, de Periquito; Breno Fernandes Procópio, de 22 anos, de Ipatinga, irmão de Brayan Fernandes Procópio, de 18 anos, também de Ipatinga (suspeito de uma tentativa de homicídio a um militar de Ipatinga, quando menor).

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *