Manhuaçu: Futuros soldados prestam compromisso à Bandeira

Cerimonia Boinas PMMG Jan 2018 (36) Cerimonia Boinas PMMG Jan 2018 (17) Cerimonia Boinas PMMG Jan 2018 (14) Cerimonia Boinas PMMG Jan 2018 (12)
<
>

Durante a manhã desta quinta-feira, 04/01, os alunos do Curso de Formação de Soldados da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento da Polícia Militar participaram da solenidade de apresentação à Bandeira Nacional e entrega das boinas.

O evento foi realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu.

“Este é um momento único na formação destes novos policiais, a partir deste momento eles passam a usar a farda do Policial Militar e receberam de seus padrinhos a boina, que faz parte do uniforme. Na sequência, a tropa prestou continência, enfim, fez o compromisso perante o Pavilhão Nacional”, explica o Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do 11º Batalhão.

A cerimônia foi marcada pela presença de familiares dos futuros soldados. Além do comandante do batalhão, estiveram presentes o subcomandante Major Adenilson, o Comandante da 72ª Companhia Capitão Jésus Cássio, o Comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar Tenente Tenente Garcia, o chefe da seção administrativa do 11º BPM Tenente Erasmo Braga e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu Tenente Flávio Mota.

Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *