Manhuaçu: UPA recebe novos equipamentos para melhor atendimento

Para oferecer total comodidade aos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu no dia 29 de agosto passado, equipamentos e móveis. E dando seqüência à dinâmica administrativa, na sexta-feira, 20/10, novos equipamentos foram entregues. Novas camas hospitalares para as enfermarias da Unidade, carro de emergência, a fim de fortalecer ainda mais a assistência oferecida.

Melhores condições de acomodação, que, com certeza oferecerá maior conforto aos usuários que necessitam dos cuidados na unidade, que possui significativo fluxo de pacientes. Alguns, já se encontram acomodados em novas camas hospitalares.

O coordenador da UPA, Osmar Castro, explica que os materiais recém chegados são apenas parte dos equipamentos, que ainda serão destinados à Unidade, evidenciando o planejamento da instituição de estratégias, voltadas à qualificação da UPA no que se refere à qualidade assistencial, à segurança e a humanização nos atendimentos oferecidos aos pacientes, considerando a abrangência regional da UPA de Manhuaçu.

Quanto aos investimentos, Dra. Karina Gama dos Santos Sales lembra que a aquisição dos equipamentos, e a humanização são o comprometimento de uma gestão plena, envolvida com a questão da saúde no município, para que a UPA seja referência regional no atendimento, garantindo que as pessoas sejam bem assistidas. O município faz investimento mensal em torno de R$ 400.000,00 em recurso próprio, para que a qualidade no atendimento seja cada dia melhor e humanizado.

Assessoria de Comunicação da SMS – Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *