Manhuaçu: Secretária Municipal de Saúde reúne com representantes da APAE

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales,  recebeu na terça-feira, 24/10, o presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Xerxes Albéfaro, a Secretária Executiva, Luciana das Graças Barbosa Hott e a coordenadora de saúde, Débora Vargas Perin, para conhecerem o sistema de funcionamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde (PRONAS).

A reunião foi solicitada pelo deputado estadual, João Magalhães e pela prefeita Cici Magalhães, para que a APAE possa elaborar o projeto e solicitar o credenciamento da instituição, a fim de receber recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). O projeto tem o objetivo de arrecadar recursos para estimular, desenvolver ações de reabilitação das pessoas com deficiência.

Durante o encontro, a Secretária de Saúde passou todos os detalhes aos representantes da APAE, para a elaboração do projeto para o credenciamento. “Passamos à equipe da APAE como deve proceder. Ao apresentar a proposta do PRONAS, todos ficaram maravilhados a estarem trabalhando para encaminhamento ao Ministério da Saúde o mais rápido possível”, explica Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

Para a coordenadora pedagógica da APAE, Débora Vargas Perin, o programa irá trazer inúmeros benefícios, principalmente o bom desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida às pessoas com deficiência. “Vamos elaborar os projetos, para encaminhamento o mais rápido possível. Veio num bom momento para todos nós”, disse Débora Vargas Perin.

Assessoria de Comunicação da SMS – Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *