Manhuaçu: Acadêmicos do curso de Direito visitam Secretaria de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales recebeu alunos do curso de Direito da FACIG, com o objetivo de conhecer o funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde.

A visita faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido pelos alunos, que estão preparando todo o material para a 1a Mostra de Vídeo de Direito Constitucional. Os alunos, Nayane Mendes Freire e Willian Moreira contam que o grupo escolheu como tema ” Direito Fundamental à Saúde na Microrregião de Manhuaçu”. Segundo eles, o assunto é muito abrangente no contexto jurídico, e o direito à saúde está esculpido na Constituição Federal.Também se insere na órbita dos direitos sociais constitucionalmente garantidos.

Nayane Mendes explica que, a busca pela informação sobre o que é feito diariamente pela Secretaria de Saúde para atender a demanda,e considerar Manhuaçu como cidade polo que atende a vários municípios da microrregião, despertou o interesse para realizar a pesquisa.

Durante a conversa com a Secretária Municipal de Saúde, Dra.Karina Gama, os alunos puderam conhecer o funcionamento do SUS, atendimento, abordagem, aplicação de recursos e gestão. Também conheceram a abrangência de atendimento da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Atenção Primária à Saúde. “A coleta de dados, entrevistas e a abordagem vão enriquecer nosso trabalho. Daqui saímos com a visão de que, a saúde no município está muito avançada, em comparação a outras cidades. A sociedade manhuaçuense precisa conhecer o que temos de bom no sistema de saúde no município”,ponderou a acadêmica Nayane Mendes Freire.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *