WhatsApp libera modo invisível, sair de fininho de grupos e bloqueio de print

Tem novidade no WhatsApp. Esconder o status “online”, sair à francesa de grupos que você não gosta mais e bloquear que outras pessoas tirem print das suas conversas.

As três novas funções, que eram muito esperadas por usuários do aplicativo, foram anunciadas pelo próprio WhatsApp e já tem dividido opiniões nas redes sociais.

E tem mais: além das três mudanças principais, um recurso já utilizado pelos usuários, que é o de deletar mensagens enviadas, teve o tempo prolongado para dois dias. A função ainda não foi liberada para todos, mas já está em teste.

A Meta, empresa responsável pelo app, diz que outras novidades virão por aí, ou seja, mais atualizações na plataforma.

Novas funcionalidades

Os grupos de WhatsApp muitas vezes são incômodos, mas agora dá para sair sem que haja uma notificação geral da sua atividade. Aquele “saiu do grupo” não vai mais aparecer.

Apenas os administradores serão notificados. Esse recurso começará a ser lançado para todos os usuários ainda este mês.

Outro recurso que vinha sendo muito solicitado é a capacidade de selecionar quem pode e quem não pode ver quando um usuário está online. Isso também começará a ser implementado este mês.

Também está sendo habilitado o bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única – o print não será mais eterno. Este recurso ainda está em fase de testes e a empresa avisa que será lançado em breve.

O WhatsApp também anunciou que vai permitir aos usuários apagar mensagens para todas as pessoas nas conversas até dois dias depois do envio.

Antes da atualização, que deve chegar aos poucos, o limite era de uma hora, oito minutos e 16 segundos para clicar em “apagar para todos”. Depois disso, a única opção disponível era “apagar para mim”.

O recurso de deletar mensagens para outras pessoas foi introduzido em 2017, época em que o limite era de apenas sete minutos após o envio.

‘Por que não aparece para mim?’

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber estes novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;

Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;

Clique em “Atualizar” e aguarde o download;

O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Informações Só Notícia Boa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *