Emater comemora 68 anos e presta homenagem a Manhuaçu

emater-55anos emater-55anos-2 emater-55anos-3O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, e o secretário de Agricultura, Sandro Tavares, participaram na quinta-feira, 08/12, da cerimônia festiva promovida pelo Escritório Regional da Emater/MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, marcando as comemorações dos 68 anos de existência.

O município mantém convênio com a Emater para atendimento e assistência aos produtores rurais e pecuaristas. “Quero desejar muitos anos de bênçãos para a Emater, para as famílias aqui representadas, para nossa região, para o estado” – disse Nailton Heringer durante as homenagens.

Em seu pronunciamento, Heringer destacou que a região tem uma carta na manga que é a agricultura, o agronegócio, diante de tantas notícias de crise e elogiou a atuação dos técnicos da Emater. “Nós estamos aqui diante de gente que faz, gente que no dia a dia traz a informação e isso faz a transformação que nós precisamos. A crise nos dá a oportunidade da criatividade, do reinventar, e a Emater tem feito isso, tem se dedicado” – lembrou Nailton.

Durante a cerimônia festiva foram feitas várias homenagens para funcionários que completaram 30 e 10 anos de serviços prestados. Também foram entregues títulos a produtores rurais, pessoas e entidades parceiras da Emater no desenvolvimento de projetos, como a Prefeitura de Manhuaçu e ainda meios de comunicação, associações, sindicatos, entre outros.

55 anos de atuação em Manhuaçu

A Emater em Minas Gerais é dividida em 32 unidades regionais. Manhuaçu faz parte da macrorregião das Matas de Minas composta ainda por Juiz de Fora, Cataguases, Muriaé, Viçosa e Ponte Nova. Segundo o engenheiro agrônomo e coordenador técnico da Emater, Paulo Roberto Vieira Correia, a regional de Manhuaçu, composta por 28 municípios, é considerada uma das maiores do estado e a Emater possui convênio com 24 deles.

A Emater está presente oficialmente em Manhuaçu desde 1962, mas, antes disso há registros da atuação da empresa na cidade em 1961. “Então são 55 anos na prática. Dos três municípios que iniciaram o trabalho de extensão rural na década de 60, Manhuaçu, Manhumirim e Lajinha, estão conveniados até hoje sem nenhuma interrupção no período.

O escritório regional de Manhuaçu atende uma média de 16 mil agricultores familiares. Para 2017 a meta superar de 17.800 produtores rurais atendidos. Somente no município de Manhuaçu são 2.700 atendimentos. A atuação ocorre em toda a área da agricultura, com destaque para a cafeicultura e a qualidade da produção. São feitos atendimentos também na pecuária, horticultura, saneamento rural e sustentabilidade e as organizações rurais para o fortalecimento do associativismo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *