Manhuaçu: Secretaria Municipal de Saúde adere à campanha Outubro Rosa

outubrorosa1 outubrorosa2 outubrorosa3 outubrorosa4 outubrorosa5 outubrorosa6 outubrorosa7 outubrorosa8 outubrorosa9 outubrorosa10 outubrorosa11 outubrorosa12 outubrorosa13A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu aderiu à Campanha Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre a importância do exame preventivo contra o Câncer de Mama e de Colo de Útero. A campanha mundial chamada Outubro Rosa, acontece todos os anos, especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta patologia.

Todas as unidades de saúde (ESFs) receberam o laço cor de rosa como símbolo da campanha, que começou em 1990 com a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Durante o mês, as Equipes de Saúde da Família estarão realizando campanhas e ações relacionadas ao tema, a fim de despertar nas mulheres a necessidade da adesão as ações de promoção da saúde e de prevenção das doenças.

Outras secretarias, bem como o Paço Municipal também estão com o símbolo e refletor na cor de rosa. Tudo isso para chamar a atenção da população, para eventos de conscientização e prevenção.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos, os profissionais estarão com as ações voltadas para atender as mulheres que se interessarem realizar o exame preventivo e ainda ter informações relacionadas ao Câncer de Mama e de Colo de Útero.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, ressaltou sobre a importância da adesão da população feminina aos hábitos saudáveis de vida, uma vez que isto é fundamental para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Reforçou a importância da observação atenta que toda mulher deve ter do seu corpo, para que possa identificar possíveis anormalidades precocemente e sempre procurar as Unidades Básicas de Saúde, para realização de exames de rotina. Sobre a campanha Outubro Rosa, parabenizou todas as equipes da secretaria de saúde pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido e agradeceu pela grande mobilização e envolvimento de todos os atores envolvidos, relata, Dra. Karina da Gama dos Santos Sales.

Assessoria de Comunicação da SMS de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *