Junta do Serviço Militar é inaugurada em Luisburgo

serviço-militar-2 serviço-militarAconteceu na quinta-feira, 17/08, a inauguração do Posto da Junta de Serviço Militar no município de Luisburgo. A unidade 264 está funcionar no Paço Municipal e presta serviços ao Ministério da Defesa, vinculado ao Exército Brasileiro, através da 4ª Região Militar e da 4ª Divisão de Exército. Os trabalhos são coordenados pela 13ª Delegacia do Serviço Militar e direcionados a 12ª Circunscrição de Serviço Militar com sede em Juiz de Fora. A solenidade marcou a posse do Prefeito José Carlos Pereira como presidente da unidade 264 e Lucimar Aparecida da Silva como secretária. O evento contou também com a presença do vice-prefeito Mauro do Zé Neves e de vereadores, secretários, outros servidores do município e representantes da população. A solenidade de posse foi presidida pelo Tenente Nilson Alcântara, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 4ª Região Militar. “É um momento importante para o município porque seus jovens não precisam mais deslocar para outra cidade para se alistar. O posto de Luisburgo vai disponibilizar o atendimento de qualidade para a população” – garantiu o militar.

Durante a solenidade o prefeito de Luisburgo fez o juramento à bandeira e destacou a importância do posto da Junta de Serviço Militar para o município. “Já temos aqui o setor de identificação com emissão de carteira de identidade por meio de agendamento. Fazemos também a entrega de habilitação e agora o posto da Junta Militar também funcionando dentro do Paço Municipal. Em breve queremos trazer o serviço de emplacamento de veículos e a confecção de carteira de trabalho” – informou.

Com o fechamento da 15ª Delegacia da Junta de Serviço Militar em Manhuaçu, apenas algumas cidades da região disponibilizam o serviço na sua própria sede. Ativos apenas em Manhumirim e Manhuaçu. Desde a inauguração na semana passada, Luisburgo passa a figurar entre eles.

Klayrton de Souza

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *