Fórum de Educação Ambiental é promovido em Luisburgo

forea1 forea2 forea3 forea4 forea5O XXIV Fórum Regional de Educação Ambiental 2017 (FOREA) teve como palco o município de Luisburgo nos dias 13 e 14 de julho. Foram discutidos o fortalecimento das ações de projetos e diretrizes para a efetivação da conservação e preservação ambiental. O encontro contou com apresentações culturais, oficinas diversas sobre meio ambiente e a consciência dos cidadãos, para trabalharem em defesa da preservação. Também foram traçadas diretrizes para a execução das políticas ambientais do Estado de Minas Gerais, com ênfase em um diagnóstico sobre as ações que precisam acontecer nas escolas, a fim de propor metas para uma nova política para o meio ambiente.

O supervisor do IEF Zona da Mata, Luiz Henrique Ferraz Miranda destaca a importância da participação participar nos encontros dessa natureza.  “O IEF participa a muito tempo desses fóruns e nunca vamos parar, pois preservar o meio ambiente é dever de todos nós”, relata o supervisor.

O prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira, considerou muito importante a realização do evento para nortear as ações relacionadas ao meio ambiente. “Estamos felizes em sediar o encontro, com a participação de outros municípios. Com certeza muitas ações vão acontecer a partir da discussão ampla. Luisburgo, possui a reserva Pedra Dourada como patrimônio rico da mata atlântica, e isso nos envolve mais ainda”, disse José Carlos Pereira.

Luiz Nascimento, informações Klayrton de Souza

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *