Ipanema: Projeto paisagístico chama a atenção de moradores

ipanema1 ipanema2 ipanema3 ipanema4 ipanema5 ipanema6Um Projeto inusitado movimentou a cidade de Ipanema nos últimos dias. A Prefeitura por meio do Secretário de Comércio, Indústria, Turismo e Comunicação Social, Luiz Ricardo Campos de Oliveira, realizou o “Projeto Felicidade”, uma iniciativa que visa implantar um modelo de Paisagismo no Município. Uma ação da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada.

A Prefeitura realiza o projeto com a ajuda de pessoas voluntárias, capacitadas por cursos oferecidos gratuitamente de jardinagem, para cuidar dos jardins da cidade. O objetivo é ampliar o valor turístico da cidade, o bem-estar social, a qualidade de vida e diminuir os altos índices de depressão, principalmente entre idosos.

De acordo com o Secretário: “Apesar da onda de pessimismo e descrédito por parte da população em iniciativas como esta, precisamos acreditar que a força do bem ainda impera na cidade e que por meio deste projeto e de tantos outros e dos cursos oferecidos, as pessoas podem se capacitar e cuidar da cidade, proporcionando um ambiente sadio para relacionamentos e estreitamento dos laços de afeto entre os moradores, principalmente os mais idosos, que muitas vezes vivem situações de extremo abandono. O importante é plantar ideias positivas. Mesmo com roubos e vandalismos, o que valorizamos é o conhecimento adquirido e as relações estabelecidas. Nenhuma ação no bem se perde!”

O projeto ainda conta com o apoio das Secretarias de Meio ambiente, Agropecuária e Urbanismo, do SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Orquídeas Ipanema e em breve irá realizar novas intervenções na cidade, clamando o apoio de toda a população.

Interessados em apoiar e participar do projeto, entrem em contato através do telefone (33) 3314-1406 ou e-mail comunicacao@ipanema.mg.gov.br

Informações Ipanews

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *