Cruzeiro vence o Santos e entra no G4

A vitória do Cruzeiro sobre o Santos nesse domingo, por 1 a 0, deu ao clube mais do que os três pontos e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de dois anos e 148 dias, a Raposa voltou ao grupo dos quatro melhores colocados da competição nacional. A última vez em que esteve no seleto grupo foi na rodada final do torneio de 2014, em 7/12, quando também se sagrou tetracampeão.

Com 7 pontos a Raposa está na cola do Corinthians que também tem os mesmos 7, mas leva a melhor nos critérios de desempate.

Nesta temporada, o time de Mano Menezes ainda não foi derrotada. São duas vitórias – sobre o São Paulo, na primeira rodada –, por 1 a 0, no Mineirão, e nesse domingo, pelo mesmo placar, mas diante do Santos, na Vila Belmiro – e um empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo pela segunda rodada. O clube venceu sete dos nove pontos que disputou e tem 77,8% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna ao Mineirão e recebe a Chapecoense. O jogo está marcado para domingo, dia 4 de junho, às 19h. Antes disso, porém, as duas equipes se encontram em duelo decisivo pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 21h30, na Arena Condá, mineiros e catarinenses definem vaga nas quartas de final da competição nacional. Como ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Mano Menezes joga por um empate.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *