Minas: confira as novidades de Atlético, Cruzeiro e América

atléticoNo trabalho tático desta segunda-feira, 27/01, Michel voltou a ocupar a lateral esquerda do time do Atlético. Sem especialistas para a posição, já que o recém-contratado Pedro Botelho está lesionado, o técnico Paulo Autuori optou pelo lateral-direito improvisado na maior parte do treino.

Depois, em outra atividade tática, com titulares e reservas misturados, Dátolo também foi observado na função de lateral-esquerdo.

O Galo treinou com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.

Suspenso pela expulsão no Mundial de Clubes, o armador Ronaldinho Gaúcho não enfrenta o Minas Boca nesta quarta-feira, às 19h30, em Sete Lagoas, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

cruzeiroCruzeiro: estréia com time consciente, diz Júlio Baptista

Campeão brasileiro, o Cruzeiro iniciou a temporada 2014 com vitória por 1 a 0 sobre a URT, no Mineirão. O placar magro não reflete o volume de chances criadas pela equipe ao longo de toda a partida. Satisfeito com a atuação da equipe, o meia Júlio Baptista destacou o baixo número de erros em sua estreia neste ano.

“O time precisará de jogos, rodagem, para adquirir a forma que vinha jogando. Acho que o mais importante é começar bem, ganhando. Embora tenha sido um placar baixo, de 1 a 0, o mais importante é que nos mostramos um time sólido, com poucos erros. Isso é muito importante”, analisou.

Júlio Baptista foi reserva no primeiro jogo do Cruzeiro em 2014. O camisa 10 substituiu o centroavante Borges, mas encerrou a partida como meia, já que Marcelo Moreno, na sequência, entrou na vaga de Ricardo Goulart.

Com os jogos disputados nesse domingo, o Cruzeiro é o segundo colocado do Estadual. A equipe está atrás do Boa, que marcou um gol a mais. Na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas, no próximo sábado, às 19h30.

americaAmérica: reservas fazem treino

A tarde de segunda-feira foi de treinos no CT Lanna Drumond foi bastante movimentada para os atletas que jogaram pouco ou não entraram no empate em 1 a 1 com o Tupi, pela estreia do Mineiro. O time reserva foi a campo nesta segunda-feira e venceu o jogo-treino contra o Águia, por 2 a 0.

Os gols da atividade foram marcados por Danilo, de pênalti, e Caio Dantas, sendo um em cada tempo. O técnico Silas aproveitou para observar algumas caras novas, como o zagueiro Messias e o goleiro Hugo, ambos promovidos das categorias de base.

O time foi escalado com Glaycon; Diego, Anderson Santos, Heitor e Danilo; Caballero, Betinho e Elvis; Henrique, Caio Dantas e Lucas Silva. No decorrer do treino, entraram o goleiro Hugo, o lateral-direito Bernardo, o zagueiro Messias, os armadores Kaio e Diogo Dolem e os atacantes Wéverton e Rubens.

Adversário do Coelho, o Águia é comandado pelo técnico Antônio William Gomes, ex-árbitro da FMF, e tem no grupo atletas sem contratos profissionais.

Fora de campo, os titulares do América fizeram trabalho regenerativo na academia do CT Lanna Drumond. Nesta terça-feira, o grupo volta a treinar em dois período, às 9h e 17h.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *