América empata com o Tupi e se classifica para semifinal

Com um empate no final da partida deste domingo, em Juiz de Fora, o América garantiu sua presença na semifinal do Campeonato Mineiro 2017. Pela rodada 10 o Coelho empatou no final do jogo, aos 44, com o Tupi, com gol de Mike. O América chegou a 18 pontos, manteve a terceira posição e foi beneficiado pela derrota do Tombense para o Villa Nova por 2 a 0, em Nova Lima. O gol do time de Juiz de Fora foi marcado por Flávio Caça-rato, aos 21 também do segundo tempo.

No próximo domingo, às 16h00, no Independência, o América encerrará sua participação na primeira fase diante do Villa Nova. Se vencer, selará o terceiro lugar e enfrentará o Cruzeiro nas semifinais. Caso perca para o Leão do Bonfim e a URT vença o Tombense fora de casa, o América cairá para quarto e terá o Atlético como oponente no mata-mata.

Na quarta-feira, às 19h30, o alviverde vai à Arena do Grêmio em busca da classificação às quartas de final da Primeira Liga. O vencedor desse confronto assumirá a segunda posição – atualmente ocupada pelo Ceará, que tem três pontos e já fez todas as partidas no Grupo B. Mineiros e gaúchos somam um ponto cada, enquanto o Flamengo é o líder, com sete.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *