Mineiro: América aguarda liberação de jogadores do DM

O Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, tem gramado com dimensões de 103x68m, que são inferiores às do Estádio Independência. Por isso, o América optou por fazer um treino em campo reduzido nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, visando à partida de domingo contra o Villa Nova, 16h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A atividade foi comandada pelo auxiliar-técnico Cláudio Prates, responsável por acompanhar a derrota do Leão para o Coritiba nessa quarta, por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O zagueiro Alison participou apenas do início da atividade e depois foi substituído. Ele ainda sente dor decorrente de uma pancada na costela recebida no treino anterior. O também zagueiro Anderson Conceição e o atacante Bruno Sávio ficaram no departamento médico em tratamento de um desgaste muscular na coxa. O Coelho já não pode contar com Mancini, afastado em virtude de uma lesão grau um no posterior da coxa esquerda.

O curioso é que, além do campo reduzido, cada time jogou com 13 atletas. O de colete, considerado titular, treinou com João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison (André) e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi, Pedrinho e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva.

A equipe sem colete teve Fernando Leal; Marcelinho, Messias, André (Renato Bruno) e Williams; Diego Henrique, Dopô, Luís Felipe, David Silva, Xavier e Renato Silva; Diney e Rubens.

No treino, Cláudio Prates cobrou muita movimentação e agilidade na troca de passes. Como não havia muito espaço para conduzir a bola, os jogadores procuravam tocar com mais rapidez. Além disso, o time foi exigido em cobranças de escanteio, um dos pontos fracos do Villa Nova, que sofreu três gols de bola aérea contra o Coritiba.

Nesta sexta-feira, o América volta a treinar no período da tarde, às 16h, e a expectativa fica por conta das presenças dos zagueiros Alison e Anderson Conceição e do atacante Bruno Sávio. Só assim Givanildo Oliveira poderá definir a equipe da maneira planejada no início da semana.

Gilberto Silva

Enquanto o time treinava para enfrentar o Villa Nova, o volante Gilberto Silva dava sequência aos trabalhos de transição no campo ao lado sob orientação do preparador físico Leonardo Fagundes. Além do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, o volante China, também ex-jogador do Coelho, fazia leves corridas em volta do gramado. Os dois se recuperam de cirurgias no joelho.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *