Vereadores aprovam suplementação de mais de 1,3 mi para pagamento de servidores

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou, em reunião extraordinária, na tarde desta segunda-feira, 31/10, projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento geral do município, de 2016, no valor de R$1.316.805,00 para reforçar dotações orçamentárias com saldo insuficiente para cobrir despesas relativas à manutenção dos serviços.

O projeto visa a cobertura de despesas com a folha de pagamento de pessoal a fim de cobrir despesas e seus encargos que são necessárias para a continuidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura de Manhuaçu.

O Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, comentou sobre o projeto. “Este projeto já era pra ter sido votado na sexta-feira, mas como chegou tarde, não deu pra ser votado e agora nos reunimos e aprovamos, então agora o prefeito já pode fazer o pagamento, uma vez que quem trabalha, precisa receber”, relatou.

Jorge ainda deixou claro que não foi Câmara que atrasou a votação do projeto e justificou. “Há comentários maldosos que a Câmara às vezes vem atrapalhando a votação na questão dos salários, mas em momento nenhum deixamos de nos reunir e votar”, argumentou.

O Vereador Maurício Júnior também salientou sobre o atraso na votação deixando por conta da prefeitura. “É uma responsabilidade muito grande quando a gente trata do orçamento porque é dinheiro público, então precisamos saber todos os detalhes do projeto. O prefeito fez um projeto mal feito e a execução também e quem paga é a população e o que acontece é que o prefeito transfere a administração ruim para a Câmara dizendo que atrasou os salários por causa do Legislativo e é mentira. Nós fazemos a nossa parte, analisando e votando os projetos em tempo recorde”, defendeu Maurício.

Decreto Legislativo

A Câmara também aprovou Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora, que prorroga período de licença médica do Vereador Eli de Abreu Gomes para tratamento de saúde e da convocação do suplente José Geraldo Damasceno “Ze Rolinha”.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *