Estrada é pavimentada na Gameleira. Parceria com moradores

asfalto-gameleira-pontedosilva1 asfalto-gameleira-pontedosilva2 asfalto-gameleira-pontedosilva3Está praticamente concluída e sendo utilizada, beneficiando inúmeros moradores e usuários, a pavimentação asfáltica da estrada rural da Gameleira, no distrito de Ponte do Silva. Executada pela Prefeitura de Manhuaçu com recursos próprios e em parceria com os moradores, a obra incluiu a preparação do solo, alargamento da via, retirada de subidas íngremes e a pavimentação asfáltica.

O trecho pavimentado tem três quilômetros de extensão e começa na sede do Distrito de Ponte do Silva, onde foi construída uma grande rotatória, até a divisa com o município de Luisburgo. Uma segunda rotatória foi construída na estrada, facilitando o retorno ou manobras por parte dos motoristas.

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, ao lado do secretário Ueziler Nacari, acompanha de perto a finalização dos últimos detalhes da obra, que incluem a pintura de solo das faixas na pista e a instalação de placas de sinalização. “Esse foi o segundo lugar que nós fizemos o trabalho em parceria com os moradores. O primeiro, também de três quilômetros foi entre o bairro Matinha e o Coqueiro Rural” – lembrou o prefeito. “Nós temos outros cinco trechos no município preparados para fazer o trabalho em parceria com os moradores também”- completou.

Moradores satisfeitos

Diretamente beneficiados com a pavimentação asfáltica, os moradores estão satisfeitos com a conclusão do trabalho. “Gostei do asfalto, melhorou muito aqui e acabou com a poeira e o barro quando chovia, que tornava o local intransitável” – disse o morador Gilvan. O senhor Alonso, que reside há muitos anos no local, disse que a obra foi muito importante para os moradores da Gameleira e vai melhorar a vida de todo mundo agora. “A obra foi muito bem-feita e ficou boa demais” – comentou.

Eulálio, outro morador do local, lembrou que em alguns trechos, havia subidas muito íngremes que dificultavam a passagem de veículos quando chovia. “Hoje, além do asfalto, esses morros foram retirados com o serviço de terraplenagem e preparação do terreno. Nivelou a estrada com as casas do lado de baixo, acabou com os morros e ficou muito bom”.

O comerciante Adão da Silva (Eninho), que possui uma mercearia na Gameleira há oito anos, disse que já ajudou muito a empurrar carros e ônibus para subir em alguns locais por causa do barro no período de chuvas. “O que foi feito para nós aqui só Deus mesmo para pagar, só ele lá em cima” – afirmou agradecido. “Eu imaginava que meus netos poderiam ver isso aqui no futuro, mas não contava que eu mesmo veria como estou vendo agora” – completou.

“A verdade tem que ser dita, eu tiro o chapéu para o prefeito Nailton Heringer. Comento com os outros aqui que do jeito que essa estrada era ruim, e ver isso aqui hoje é uma benção de Deus por ter nomeado ele para nos ajudar”- completou Adão da Silva acrescentando que para ir até a cidade de Manhuaçu agora é um pulo, ficou muito mais fácil.

Em conversa com os moradores durante visita de acompanhamento das obras, o prefeito Nailton Heringer agradeceu a parceria. “Conseguimos, através dessa parceria do poder público com os moradores, realizar mais essa grande obra. Agradeço a vocês essa parceria e amizade, isso é muito importante” – afirmou.

Nailton Heringer destacou que Manhuaçu é um grande município com oito distritos, alguns maiores que muitas cidades. Quando assumiu a prefeitura encontrou uma dívida grande que se não fosse paga a cidade parava. Por isso lembrou a importância da parceria feita com os moradores para a realização da obra porque não é fácil arranjar dinheiro para tudo isso. O secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes informou que o trabalho de sinalização e pintura da estrada da Gameleira asfaltada foi concluído na última sexta-feira, 28, com os últimos retoques.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *