CRAS Manhumirim intensifa ações no município

CRAS Manhumirim Capoeira - Cópia CRAS Manhumirim Exposicao Artesanato (2) - CópiaO CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Manhumirim realiza um trabalho contínuo visando o bem-estar das famílias. Vinculado à Secretaria M. de Assistência Social, da Prefeitura, o CRAS atende ao público em geral, tanto crianças quanto adultos, realizando acompanhamentos, acolhimentos e encaminhamentos. Localizada no B. Nossa Senhora da Penha, a instituição desenvolve oficinas, palestras e atividades diversas. Este ano, a Prefeitura inaugurou o Centro Tecnológico ‘José Carlos Germano’, junto à sede do CRAS, possibilitando a inclusão digital para a população, com acesso gratuito à internet.

De acordo com a Coordenadora do CRAS/ Manhumirim, Letícia Silveira Cardozo Gama, a instituição mantém firme atuação em todo o município, em especial, com as famílias dos Bairros Nossa Senhora da Penha e Morada Nova.

As oficinas do CRAS funcionam tanto na parte da manhã quanto à tarde – com o artesanato, música e o Tai Chi Chuan. O CRAS também realiza apresentações nas escolas e mantém parcerias com o Patronato e o Abrigo São Vicente de Paulo – onde ocorre a visitação de crianças, buscando o fortalecimento de vínculos sociais. ‘As oficinas e o trabalho de vivência social são de grande importância para beneficiar os usuários, pois, são ações que mantêm total proximidade com as comunidades. É uma base para a assistência social’, destaca Letícia.

Recentemente, as crianças atendidas pelo CRAS participaram de animada aula de capoeira. Também foi realizada exposição de artesanatos – elaborados pelos próprios moradores.

Outra iniciativa importante foi a palestra sobre gravidez na adolescência, dirigida à comunidade. O momento foi conduzido pela Médica Dra. Isabel e trouxe novos conhecimentos e diversos esclarecimentos para as jovens e seus familiares ali presentes. ‘A Prefeita Darci não mede esforços. No que precisamos, somos atendidos. Isso ajuda muito. No CRAS, realizamos um trabalho em rede, envolvendo as demais secretarias, como Saúde, Educação e Obras, em especial. O Seminário também ajuda muito, com cursos gratuitos para a comunidade. Enfim, é um investimento no ser humano’, pontuou a Coordenadora do CRAS.

(Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *