Manhuaçu: Primeira caminhada solidária será dia 24 de outubro

A atividade física é cada vez mais comum entre os moradores de Manhuaçu. Ao longo do ano são diversas ações como corrida, passeio ciclístico, torneis das mais diversas modalidades e agora sem falar nas inúmeras academias públicas e privadas que ajudam a colocar o corpo e a saúde em dia. Para aqueles que movimentar é parte da rotina, os alunos do curso de Educação Física da Faculdade do Futuro, em parceria com o Governo de Manhuaçu, por meio da secretária de Esporte e Lazer, promovem no dia 24 de outubro a 1ª Caminhada Solidária do município.

A atividade abre a programação de eventos do tipo fitness elaborados pelos alunos da instituição, e se estendem até dezembro. Para participar da caminhada, basta comparecer no Posto da Cia da Picanha, no trevo do Cafeicultor, com um quilo de alimento não perecível e vestindo roupas adequadas para a prática da caminhada. A concentração será a partir das 8h30 e partida da caminhada será às 9h.

A dica para o dia da caminhada, é que o participante chegue mais cedo, já que serão realizadas sessões de alongamento, aferição de PA – pressão arterial, verificação da frequência cardíaca e orientações variadas sobre exercício físico e saúde. Os alimentos arrecadados serão doados para a Morada São Vicente de Paulo e para a DAREI – Divisão de Assistência, Recuperação, Educação e Integração.

Fazem parte da programação apoiado pela secretaria de Esporte e Lazer os projetos: “Melhor Idade em Movimento”, evento de ginástica previsto para o mês de novembro que vai atender exclusivamente às pessoas idosas do município. O “Agita Manhuaçu” é um evento com múltiplas práticas físicas como hidroginástica, step, caminhada, corrida e treinamento funcional e deve acontecer no mês de dezembro, e toda comunidade pode participar.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *