Moradores de Bom Jesus de Divino “caminham pela paz”

01abcdefgh0000001a1a 01abcdefgh0000001a1ab 01abcdefgh0000001a1abcd 01abcdefgh0000001a1abcdefghijlmnInconformados com a morte do estudante Janderson Silva de Souza, morto a  tiros na noite de segunda-feira(06/06), e diante dos fatos violentos que vem aterrorizando a região,  vários moradores do distrito de Bom Jesus do Divino reuniram na manhã desta quarta-feira (15/06) em Marcha pela Paz.

Católicos, evangélicos e  lideres  da comunidade  caminharam juntos no mesmo propósito. Eles reivindicam   ações preventivas e de segurança no distrito de Bom Jesus, que há muito tempo não tem policiamento efetivo.

Pessoas da comunidade contam que é grande a sensação de insegurança  nas ruas de Bom Jesus. “A gente gostaria que tivesse mais policiais aqui. A viatura aparece geralmente depois que algum crime acontece. Pedimos  uma ação urgente  para  reprimir a violência  e inibir a ação de bandidos”. Disse uma moradora

Através de faixas,  cartazes e balões,  os manifestantes caminharam pela avenida principal e fizeram   uma parada em frente a igreja de Bom Jesus,  para a Oração do Pai Nosso e um minuto de silêncio em prol da paz,  após  seguiram para concentração final  na praça.

A Marcha pela Paz demonstrou  o anseio do povo, chamando  a atenção da sociedade para uma série de assassinatos que vem ocorrendo na região, sendo muitas vítimas desta violência.

Familiares e amigos do estudante Jandersom Silva, jovem que foi assassinado na praça de Bom Jesus, acompanharam o manifesto por justiça e agilidade nas investigações do crime que chocou a comunidade.

A frase que mais se encaixa pode ser a que tomou conta das redes sociais: “Quanto vale uma vida? o sangue derramado de forma covarde e brutal poderia ser o seu. Uma coisa é certa, não se pode aceitar essa condição como sendo normal”.

A população espera que de alguma forma, esse grito pela paz chegue aos  ouvidos do poder público e que medidas alternativas sejam buscadas.

Informações Hitler Cézar/Jornal O Campeão

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *