Mineiro: América próximo da classificação à fase decisiva

O América derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, na noite deste domingo, no Independência e se aproximou ainda mais da semifinal do campeonato mineiro. Os gols foram de Victor Rangel, no primeiro tempo, e Bryan, na etapa final.

Com 17 pontos o Coelho está na quarta colocação e só perde a classificação em caso de desastre na última rodada, quando sairá para enfrentar a já garantida URT, em Patos de Minas, domingo, dia 10, às 16h. Um empate basta para assegurar quarta a vaga. Se sair derrotado, ainda assim o Villa Nova, que enfrenta o desesperado Guarani, no Farião, teria que tirar a diferença no saldo de gols – o Leão está em desvantagem com dois negativos.

Se vencer no Zama Maciel, o América vai melhorar a posição na classificação entre os quatro melhores. Nesse caso, o Coelho fugiria de um confronto com o Cruzeiro, primeiro colocado, terminaria em terceiro lugar e teria pela frente o Atlético nas semifinais, com a vantagem do Galo de jogar por dois resultados com a mesma diferença de gols. O Boa Esporte, por sua vez, continuou na vice-lanterna, com apenas 10 pontos, e tentará se salvar da queda ao Módulo II do Estadual diante do time celeste, no Dilzon Melo, em Varginha. Todas as partidas serão no domingo, às 16h.

Informações www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *